O ''Undieting'' é um movimento que prega o fim das dietas e do terrorismo alimentar, se lançando como um contraponto que busca equilíbrio, mudança gradual e transformação do paladar de forma menos radical e mais amigável entre corpo e mente.
Leia maisQuando pensamos no machismo, temos que lembrar que ele está presente de uma forma tão estrutural que afeta camadas que nem notamos dentro do nosso dia a dia.
Leia maisÉ preciso se movimentar e praticar exercício porque você ama o seu corpo. Porque tem uma sede pela saúde. E é necessário lembrar que saúde e beleza são coisas distintas. Saúde deve ter padrão. Beleza não.
Leia maisPor aqui, acreditamos no poder do relato e hoje, um daqueles que deixa o coração aquecido.
Leia maisO nosso corpo é só um pedacinho de quem somos. A nossa imagem é construída aos pouquinhos e é muito mais que números e medidas.
Leia maisQuando pensamos na compulsão alimentar, pensamos em sentimentos: o querer e o gostar. Muitas vezes, gostam muito de algo. Outras vezes, queremos muito algo. Nem sempre esse sentimentos aparecem juntos, mas quando aparecem, o nosso corpo fica sem defesas racionais.
Leia maisPalavras tem poder. E raramente nos lembramos disso quando estamos falando com outra pessoa. Ou até lembramos, mas apenas quando nos convém. Como podemos evitá-las na alimentação?
Leia maisEste texto é um relato sobre o início de um novo ciclo de libertação. Essa é uma paciente muito querida. Juntas, estamos em progresso no tratamento de anorexia
Leia maisNo preparo, no tempero, no servir, em cada garfada: aquele simples ato de escolher o que vai fazer parte do nosso dia é também uma forma de expressarmos, de maneira pública ou até bem reservada, o quanto nos queremos bem.
Leia maisA Síndrome do Comer Noturno ainda é um mistério para muitos, tanto dentro da nutrição quanto dentro da psiquiatria - sim, esse é um hábito 100% interligado com a nossa mente - mostrando um certo tipo de desorganização aliado ao estresse na nossa mente. A solução que o nosso corpo encontra é comer.
Leia maisCriar termos para categorizar comidas transforma a maneira que as enxergamos, mesmo que de maneira inconsciente.
Leia maisUma casa viva, com um coração pulsante e um turbilhão de sentimentos. O nosso corpo, que carrega toda a nossa história e todos os acontecimentos que já enfrentamos, precisa de espaço para se modificar.
Leia maisRecentemente, uma mulher morreu por causa de complicações após um procedimento cirúrgico. Uma blogueira bastante conhecida e o caso veio à tona, tornando mais sensível um problema que precisa ser discutido com a seriedade que merece.
Leia maisA diabulimia é uma doença que acomete pessoas diagnosticadas com Diabetes tipo 1 que ainda não tem classificação própria dentro do DSM-5, mas está categorizada como um transtorno alimentar.
Leia maisAntes de tudo, a quarentena chegou e muita coisa mudou. A nossa rotina, os nossos hábitos, a nossa mente e também, como já era de se esperar: ganho de peso e mudanças no corpo.
Leia maisEnfim, após seis meses sem ver aquela tia distante, chegou o dia do reencontro familiar e ela não deixou passar: "tá mais cheinha, né?". Essas pequenas notinhas sobre o corpo do outro parecem irresistíveis, não? Um banquete para os transtornos alimentares.
Leia maisConstantemente a ciência prova e todas as nossas experiências comprovam: a restrição pode, sim, gerar uma compulsão alimentar. Mas você sabe o porquê disso?
Leia maisDepois do advento das redes sociais, compartilhar um pouco da nossa vida e de tudo o que acontece nela virou natural. Mas será que compartilhamos de fato tudo?
Leia maisConstantemente estamos recebendo sinais do corpo sobre tudo o que está se passando dentro dele, e quando o assunto é a nossa relação com comida, não poderia ser diferente.
Leia mais